Plano de Saúde Cemeru

Envelhecer com saúde - Parte II

Envelhecer com Saúde

envelhecer com saúde marcador Envelhecer é um processo que atinge o corpo todo. Com o tempo, cada órgão reduz aos poucos sua função e o corpo se torna senil.

marcadorAtualmente no Brasil, a expectativa média de vida da população ao nascer é de 69 anos para os homens e 72 para as mulheres.

marcadorenvelhecer com saúdeO país pode chegar a 2015 com uma expectativa média de vida de 74 anos e oito meses.

Fonte:
Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística − 2006.
vida com qualidade

marcador O modo atual de entender Saúde permite cuidar do nosso envelhecimento desde as idades mais precoces.
marcador Com o avançar da idade nos tornamos mais propensos a desenvolver doenças crônicas. Em parte, por alterações orgânicas próprias do envelhecimento, mas, principalmente, por hábitos inadequados. vida com qualidade

Estado de espírito

estado de espírito marcador Com o avançar da idade, o ser humano pode desenvolver o sentimento de que se inicia a última etapa de sua vida. Isto pode desencadear uma condição depressiva, principalmente se estiverem presentes a sensação de insuficiência, inutilidade, ansiedade e irritabilidade.

estado de espírito marcador Com o avançar da idade, o ser Das doenças mentais na terceira idade, a depressão é uma das mais freqüentes e atinge cerca de 15% dos idosos. O convívio com familiares, a participação em projetos sociais voluntários e o lazer em grupo são excelentes para evitar o aparecimento da depressão nesta fase.

Vacinação

marcadorVacinação As vacinas são muito importantes na prevenção das doenças infecciosas no adulto.

estado de espírito As mais recomendadas são:
anti-tetânica, anti-gripal
e anti-pneumocócica.
prevençãoo

Envelhecer com saúde - Parte I

Veja também: Dicas de Saúde - Notícias Cemeru

Página inicial | Topo