Cemeru Plano de Saúde

Cemeru Planos de Saúde

Notícias e outros Assuntos

17/01/2012 - Entenda o que são os 60 novos procedimentos incluídos nos Planos de Saúde

Nome do Procedimento Descrição
Cirurgia por vídeo novos procedimentos dos planos de saúde Cirurgia realizada com a utilização de câmeras especiais, com a ampliação das imagens obtidas em equipamentos de vídeo (como uma televisão) por onde o cirurgião acompanha todos os seus movimentos e da equipe cirúrgica durante o procedimento, diferente das cirurgias convencionais, também chamadas de "abertas". Nas videocirurgias há o mínimo de cortes de tecidos humanos (pele, músculos, etc).
Angiotomografia de coronárias novos procedimentos dos planos de saúde Exame realizado para o estudo em 3D (imagem tridimensional) do coração e dos vasos sanguíneos que servem para irrigar o mesmo (as artérias coronárias). Proporciona uma forma não invasiva de avaliação das coronárias, causando menos desconforto e risco para os pacientes. Nos casos em que são necessárias avaliações de "entupimento" das artérias coronárias e escolha do tratamento, o cateterismo cardíaco ainda é o exame de preimeira escolha do médico, apesar de ser invasivo.
Marcação pré-cirúrgica por estereotaxia, orientada por ressonância magnética novos procedimentos dos planos de saúde Marcação das áreas do corpo humano para tratamento de radioterapia em pessoas com alguns tipos de câncer com material que "aparece" na ressonância magnética. Serve para direcionar os feixes de radioterapia sobre a área doente, visando o melhor aproveitamento do tratamento com menos danos às áreas vizinhas ao tumor.
Tramento ocular quimioterápico com antiangiogênico novos procedimentos dos planos de saúde Tratamento de doença ocular com acometimento de vasos sanguíneos, através de uma injeção dentro do olho afetado. É indicado para alguns tipos dessas doenças relacionadas à idade (DMRI: Doença Macular Relacionada à Idade, pois quanto mais idoso, maior o risco de ser afetado). É realizada por médicos oftalmologistas especializados na técnica da injeção conhecida como "intra-vítra" (humor vítreo: parte específica do olho que vai receber a medicação). São utilizados medicamentos próprios para esta finalidade.
Tomografia de coerência óptica novos procedimentos dos planos de saúde É um tipo especial de ultrassonografia, utilizado na área de oftalmologia, para avaliação das camadas internas e transparentes do olho, chegando até a retina. No Rol da ANS este procedimento está coberto para o diagnóstico e acompanhamento do "tratamento ocular quimioterápico com antiangiogênico".
Implante de anel intraestromal novos procedimentos dos planos de saúde Tratamento cirúrgico com colocação de um anel interno no olho, para pessoas que apresentam um tipo especial da doença chamada "ceretocone" (curvatura anormal da camada denominada como "córnea" do olho, dificultando a visão das pessoas afetadas). O Conselho Federal de Medicina determinou as indicações para o procedimento cirúrgico.
Terapia imunobiológica para tratamento endovenoso de artrite reumatóide, artrite psoriática, Doença de Crohn e espondilite anquilosante novos procedimentos dos planos de saúde Tratamento com medicamento especial para as doenças citadas e que não surtiu efeito com os medicamentos comumentes indicados.


Fonte: Cemeru

Veja também: Dicas de Saúde - Notícias - Contrato Cemeru Classic -

Página inicial |   Topo